Para escolher a melhor maneira de se comunicar com seus colaboradores é importante que os profissionais da área de Comunicação Interna estejam atualizados sobre as ferramentas que existem no mercado.

Hoje as pessoas estão acostumadas às telas digitais, algo que transmita movimento atrai a atenção de todos nós, por isso a importância da TV Corporativa para a Comunicação.

Um canal exclusivo onde você cria diversas formas de atrair seu público seja ele composto por funcionários, clientes, consumidores ou ainda fornecedores. Focando nos interesses e necessidades das pessoas que realmente importam para a sua empresa, gerando um elo difícil de ser quebrado.

E mais, você é quem decide e gerencia os conteúdos que serão exibidos em cada ponto de TV.

Pontuamos alguns motivos que mostram porque a TV Corporativa é uma ótima escolha.

1- Sustentabilidade

Hoje em dia, consumir de maneira responsável e inteligente é muito importante para o meio ambiente.

Com a TV Corporativa não há desperdícios na hora de comunicar, evitando que milhares de folhas de papel sejam utilizadas, impressas e descartadas.

2- Gestão à Vista

Permite informar o colaborador sobre os indicadores e metas da empresa, assim a informação é compartilhada de maneira clara e transparente, aumentando o engajamento nos objetivos da empresa, além de aumentar a percepção de falhas e identificar oportunidades.

3- TV Touch Screen

As empresas estão aderindo cada vez mais à tecnologia para melhorar o processo da comunicação. Com isso a TV Touch Screen se torna uma ótima ferramenta para inovar e interagir com seus colaboradores, através de um canal de autoatendimento para fazer consultas rápidas. Com a chegada dos Smartphones e Tablets as pessoas estão mais receptivas e gostam desse tipo de tecnologia. Uma ferramenta muito eficiente, com a funcionalidade de TV Corporativa e TV Touch simultaneamente.

4-  Transmitir mensagens ao vivo

Esse recurso é especialmente importante para transmitir uma mensagem em tempo real, que precisa chegar a todos os colaboradores ao mesmo tempo permitindo maior interatividade entre a empresa e seus colaboradores, de forma mais direta.

5- Direcionar a Informação

Divulgar a informação de forma direcionada, para grupos diferentes com mensagens distintas. Você decide o conteúdo que será exibido em cada filial da empresa, nas áreas e fábricas, enfim, tem total autonomia sobre o gerenciamento do conteúdo. Com a TV Corporativa fazer essa segmentação é fácil, munindo todos os setores da empresa com informações relevantes para cada colaborador.

6- Atrair a Atenção

Já ouviu falar em Atenção Involuntária? Essa é uma característica onde as pessoas são atraídas pelo movimento, que são estimuladas pelas cores, repetição de movimento e intensidade. As Imagens e os Vídeos também exercem um apelo visual importante.

Uma TV Corporativa bem elaborada deixa o ambiente empresarial mais moderno e atraente.

7- Aumentar a Motivação e Engajamento

A TV Corporativa é um meio eficiente de levar a cultura da empresa para um ambiente mais interativo, fortalecendo a marca junto aos colaboradores, ressaltando sua visão e missão. Isso faz com que eles se sintam mais próximos e valorizados pela empresa e abracem seus objetivos e valores. Colaboradores motivados aumentam a produtividade e executam melhor os processos e tarefas junto a empresa.

8-  Gerar Conteúdo Facilmente

Através de um Software de Gerenciamento de Conteúdo, você faz a programação dos conteúdos que serão exibidos como avisos, indicativos, palavra do presidente, aniversariantes, e também consegue alterar a programação sempre que precisar e monitorar todos os pontos. São disponibilizados também os Templates Externos que já estão prontos, com diversos assuntos como previsão do tempo, informações atualizadas do país e do mundo, curiosidades, sustentabilidade, campanhas comemorativas etc.

Enfim, uma TV Corporativa bem utilizada é sinônimo de sucesso na Comunicação Interna da sua empresa.