Cada vez mais presente no dia a dia de todos, a tecnologia Touchscreen está totalmente inserida em atividades cotidianas, porém, o que pouca gente sabe é que o Touchscreen pode ser aplicado como uma ferramenta útil e inteligente no contexto das empresas. Possuindo diversas vantagens se comparado a outras formas de visualização e manipulação de informações, que podem significar um excelente ganho de praticidade e produtividade para o uso corporativo além de possibilitar a interação entre colaborador e empresa.

Essa tecnologia facilita a vida de muitas pessoas todos os dias, seja em seu smartphone ou em proporções industriais, pois já estão familiarizadas com a tecnologia Touch, facilitando assim o uso dessa aplicação nas empresas.

Listamos algumas possibilidades que as telas sensíveis ao toque trazem para as empresas e corporações que buscam melhorar seus processos de maneira inteligente e segura.

TVs Corporativas e canais altamente interativos, com o uso das Touchscreens

Hoje em dia, tentar comunicar os colaboradores com mural de papel, folhetos ou jornais corporativos, além de usar muito papel, dispor de pessoas e ser um processo muito trabalhoso, não desperta muito o interesse, pois nos dias de hoje há muito mais uma necessidade das pessoas de interagir com os conteúdos que lhe são apresentados.

As empresas estão cada vez mais buscando soluções como a TV Corporativa, e agora também a tecnologia Touchscreen, para divulgar informações e principalmente aproximar as pessoas.

Através de canais altamente interativos, como as telas Touchscreen, as empresas abrem espaço para a participação do colaborador, podendo realizar enquetes, pedir sugestões, saber a opinião dos funcionários e realizar pesquisas internas, tornando assim a comunicação uma via de mão dupla.

 

TVs interativas e o público externo

A TV Interativa pode ser muito útil para os visitantes que podem acessar e interagir com informações úteis e dados da empresa que estão visitando, como por exemplo, saber sobre as novidades e lançamentos de produtos ou serviços que aquela empresa oferece, disponibilizar um mapa interativo com uma visão geral das instalações, ajudando o visitante a se localizar, etc.

As possibilidades são muitas, a capacidade de interação agrega mais qualidade na comunicação e à imagem da empresa de acolher seu visitante, além de provocar um impacto positivo imediato.

 

Touchscreen para serviços básicos em ambientes corporativos

Algumas tarefas simples muitas vezes são burocráticas dentro das empresas, exigindo uma demanda de muitos funcionários para funcionar. Com um sistema que possibilitasse a automatização desses serviços teríamos um processo muito mais produtivo e simplificado. É nesse momento que entram as Telas sensíveis ao toque, que podem ajudar em serviços como, por exemplo, na consulta de disponibilidade e reserva de salas de reunião, informar-se e inscrever-se em cursos e treinamentos, consultar e se inteirar sobre os indicadores e métricas da empresa, consultar lista de ramais entre muitas outras funcionalidades.

 

Utilidades corporativas

Ter facilidade para acessar as informações ajuda a aumentar a produtividade e eficiência dos colaboradores e equipes de uma empresa.

Sendo assim, pode-se disponibilizar grandes monitores Touchscreen para visualização de arquivos, projetos e documentos compartilhados, nas áreas onde os colaboradores não tenham acesso a computadores de trabalho.

Outras utilidades de telas sensíveis ao toque são voltadas para a gestão à vista, com a exibição de indicadores, metas e o andamento de linhas de produção, que podem ganhar em praticidade e agilidade com as Touchscreens.

Monitores Touch são a solução para ambientes onde dispositivos são usados de forma colaborativa. Telas podem ser utilizadas por várias pessoas ao mesmo tempo, principalmente quando é necessário mostrar e interagir com informações em grupos, incentivando a discussão e participação de forma prática e confortável.

 

Mais algumas funcionalidades das telas Touch

– Consultar comunicados e informações;

– Exibir vídeos e galeria de fotos;

– Consultar Aniversariantes;

– Consultar itinerários de ônibus fretado;

– Participar de enquetes, etc.

 

Enfim, hoje, o Touchscreen é uma realidade para várias empresas do mundo, não apenas por ser extremamente eficaz, mas também por que é financeiramente acessível para negócios de diversos portes.

Agora é a vez das telas interativas em grandes formatos invadirem as grandes empresas, e o melhor dessa tecnologia não é resolver um problema específico, mas de ter infinitas aplicações.

 

Info Touch, a mais nova solução Farol Sign voltada para a Comunicação Interna.