cropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.png
  • Home
  • Quem Somos
  • Mural Digital
  • TV Corporativa
  • Aplicativo Corporativo
  • Gestão a Vista
  • Contato
  • Blog

Promovendo a Diversidade através da TV Corporativa

Categorias
  • TV Corporativa
Tags

A diversidade é uma força poderosa que impulsiona o crescimento e a inovação em qualquer empresa. Cada colaborador traz consigo uma bagagem única de experiências, habilidades e perspectivas que, quando valorizadas e integradas, podem transformar o ambiente de trabalho em um verdadeiro campo de ideias.

Muitas questões levantam o ponto da diversidade nas empresas, desde fatores raciais, financeiros e questões de gênero, que precisam ser abordados de maneira diplomática e que incluam todos os colaboradores. Recentemente, por exemplo, com a Copa do Mundo Feminina de futebol, muitas empresas precisaram abordar um posicionamento sobre o evento, já que a Copa do Mundo masculina é transmitida em empresas durante o horário de serviço e os colaboradores podem ir embora durante os jogos para assisti-los em casa.

Isso levantou questionamentos sobre equidade, já que a copa feminina não recebe este tipo de atenção e isso pode ser visto como discriminação, afinal, é o mesmo esporte e o mesmo tipo de evento recebendo diferentes tipos de atenção e recursos.

É fundamental que empresas promovam ambientes mais igualitários, justos e que se atentem às necessidades individuais de cada pessoa, assim como equilibrar isso com o coletivo da empresa.

Como promover mais diversidade na empresa com a TV Corporativa

A TV Corporativa oferece uma plataforma ideal para destacar e celebrar a diversidade de sua equipe, seja com vídeos, depoimentos e até mesmo histórias de colaboradores de diferentes origens e trajetórias profissionais. Esse tipo de conteúdo permitirá que todos os funcionários se vejam representados e valorizados, gerando um senso de pertencimento e incentivo à expressão de suas próprias vozes.

Aproveite também para veicular campanhas educacionais sobre temas relacionados à diversidade, como igualdade de gênero, inclusão racial, respeito à diversidade religiosa, entre outros. Essas campanhas promovem uma cultura de respeito, empatia e compreensão mútua.

Utilize a TV Corporativa para destacar projetos e iniciativas que promovam a colaboração entre equipes diversas, incentivando a interação entre pessoas de diferentes formações e culturas e criando um ambiente propício à inovação e à resolução de problemas complexos.

A TV corporativa também é uma ferramenta de divulgação de eventos e outras iniciativas com parceiros que também promovam a diversidade, compartilhando notícias e memorandos que tenham relevância e acolham todo o público.

Uma ferramenta versátil como a TV corporativa vai mudar a forma como sua empresa lida com a diversidade. Conheça mais sobre a TV corporativa.

Compartilhar
0

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/wwfaro/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
André Lopes
André Lopes

Posts relacionados

30 de outubro de 2023

Endomarketing: o que é e estratégias para implantar


Leia mais!
28 de setembro de 2023

Tendências em TV corporativa: o que esperar para o futuro


Leia mais!
13 de setembro de 2023

A importância da segmentação de conteúdo na TV corporativa


Leia mais!

Contato:


(19) 3239.0880
[email protected]

(19) 9 9879-6500 - Suporte
[email protected]

(19) 9 9619-3013 - Comercial
[email protected]

(19) 9 9693-2006 - Financeiro
[email protected]

Localização:


Av. José Rocha Bonfim, 214 - Jardim Santa Genebra
Bloco Paris, Sala 122
CEP: 13080-650
Campinas/SP