cropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.png
  • Home
  • Quem Somos
  • Mural Digital
  • TV Corporativa
  • Aplicativo Corporativo
  • Gestão a Vista
  • Contato
  • Blog

O que é Gestão à Vista?

Categorias
  • Gestão à Vista
  • TV Corporativa
Tags
  • assertividade
  • Colaboradores
  • Comunicação
  • Comunicação Corporativa
  • Comunicação Interna
  • Comunicação nas Empresas
  • custos
  • disponibilizar dados
  • Endomarketing
  • engajamento
  • Gestão a Vista
  • gestão transparente
  • gráficos
  • Indicadores
  • metas
  • tomada de decisões
  • TV Corporativa
  • TV nas Empresas
  • TV Touch Screen

Gestão à Vista tem a função de disponibilizar informações da empresa como indicadores e metas para gestores e colaboradores, de maneira clara e de fácil visualização. Essas informações são essenciais e influenciam no andamento do trabalho, contribuem para a continuidade de projetos, para acompanhar o andamento das equipes e para visualizar o avanço de metas, tendo em vista que será acompanhado por diversas pessoas de setores diferentes.

Neste post vamos falar sobre o funcionamento dessa metodologia e qual a melhor maneira de aplicá-la no dia a dia da empresa.

Listamos alguns cuidados necessários para garantir o sucesso da implantação da Gestão à Vista:
• Estabelecer os indicadores que serão incluídos na Gestão à Vista;
• Definir os padrões visuais a serem adotados e mantê-los em todos os setores, a fim de que a visualização das informações seja rápida e eficaz;
• Criar uma equipe responsável pela coleta das informações de forma segura e para alimentar constantemente os padrões dos indicadores;
• Preparar todos os líderes para utilização desta ferramenta, utilizando os dados divulgados da melhor maneira possível e disseminando o conceito entre os colaboradores;
• É muito importante colocar apenas informações relevantes para cada setor, quanto mais direta a relação do índice com o trabalho de quem está vendo, maior a possibilidade de se sentir responsável pela melhora daquele indicador, o que certamente influencia em seu trabalho.
A estratégia de Gestão à Vista pode beneficiar, e muito, a rotina de uma empresa. Veja os principais benefícios:

• Análise de pontos de risco
É possível avaliar o desempenho de cada setor de uma empresa, facilitando a identificação de pontos a serem melhorados e pontos de risco que influenciam diretamente nos resultados obtidos e, consequentemente, nas finanças da empresa.

• Engajamento dos colaboradores
Os colaboradores passam a ter um maior conhecimento sobre os objetivos e metas da empresa, o que resulta em um maior engajamento na busca por resultados, pois eles passam a enxergar a gestão com mais transparência e confiança.

• Assertividade na tomada de decisões
Um dos maiores benefícios da Gestão à Vista é a possibilidade de tomar decisões de forma mais assertiva e em menos tempo, afinal, os gestores possuem indicadores em tempo real de cada atividade realizada, permitindo antever problemas e identificar suas possíveis soluções.

• Compreensão das informações pela equipe
Os murais (quadros) digitais chamam mais atenção que outros meios de comunicação. Dessa forma, a assertividade de informações é muito maior, pois os funcionários têm mais interesse em vê-las e mais facilidade em compreendê-las. Além disso, com a automatização do processo os conteúdos estarão sempre atualizados.

• Gestão à Vista X Custos
Com a crise, muitas empresas estão se esforçando para reduzir custos e melhorar a produtividade, sendo assim a Gestão à Vista pode ser uma ferramenta importante que possibilita gestores e colaboradores a enxergar indicadores, metas e dados atualizados de forma ampla, o que favorece a tomada de decisões acertadas, minimizando problemas e prejuízos. Além disso, você consegue ter uma integração muito maior entre as áreas, envolvê-los no andamento de projetos, motivando-os a alcançarem as metas em conjunto, o que se reflete em redução de custos e aumento de produtividade.

Enfim, a Gestão à Vista permite uma visão exata do que está acontecendo na empresa, e isso é essencial para a integração de todos os setores que compõe o negócio.
Os colaboradores passam a acompanhar os resultados e a performance das próprias equipes, compreendendo a importância do trabalho e dedicação de todos para atingir metas e também superar desafios.
É possível reforçar a cultura da gestão com base em informações e fatos, eliminando riscos relacionados à falta de conhecimento. Desta forma, o processo de tomada de decisões ganha ferramentas que garantem maior eficiência.

Se índices são coisas que melhoram só de olhar, quanto mais gente olhando, melhor!

Compartilhar
1

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/wwfaro/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
André Lopes
André Lopes

Posts relacionados

30 de outubro de 2023

Endomarketing: o que é e estratégias para implantar


Leia mais!
28 de setembro de 2023

Tendências em TV corporativa: o que esperar para o futuro


Leia mais!
13 de setembro de 2023

A importância da segmentação de conteúdo na TV corporativa


Leia mais!

Contato:


(19) 3239.0880
[email protected]

(19) 9 9879-6500 - Suporte
[email protected]

(19) 9 9619-3013 - Comercial
[email protected]

(19) 9 9693-2006 - Financeiro
[email protected]

Localização:


Av. José Rocha Bonfim, 214 - Jardim Santa Genebra
Bloco Paris, Sala 122
CEP: 13080-650
Campinas/SP