cropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.png
  • Home
  • Quem Somos
  • Mural Digital
  • TV Corporativa
  • Aplicativo Corporativo
  • Gestão a Vista
  • Contato
  • Blog

Onde colocar as telas da TV Corporativa na sua empresa?

Categorias
  • TV Corporativa
Tags
  • Comunicação
  • Comunicação Corporativa
  • Comunicação Interna
  • Endomarketing
  • home office
  • trabalho presencial
  • volta ao trabalho

A TV Corporativa é uma das ferramentas mais eficazes da comunicação interna não apenas porque permite customizar conteúdos ou porque ela é constituída por elementos atrativos, como imagens, movimentos e interação. Trata-se de uma aposta capaz de aumentar o alcance das informações que precisam ser noticiadas ao público interno, já que pode ser disponibilizada em diferentes locais, da entrada da empresa ao refeitório, passando pelo chão de fábrica e áreas de cafés.

Como explica André Lopes, diretor Executivo da Farol Sign, da mesma forma como se customiza o conteúdo para cada empresa, é necessário avaliar os locais de maior circulação e a dinâmica de cada uma. “No geral, orientamos a colocar as telas de TV próximas aos espaços de café, refeitório, recepção, escritório e áreas de grande fluxo de colaboradores”, diz.

E, claro, todas as escolhas têm um único objetivo: tornar a comunicação interna mais eficiente. Se nem todos abrem o e-mail com regularidade para ler algum comunicado urgente ou passam diante dos murais de avisos, com a TV isso não é desculpa, uma vez que há telas em locais por onde inevitavelmente os colaboradores transitam. Além disso, as telas de TV podem estar em unidades distantes umas das outras, unificando a estratégia de comunicação.

Um comunicado de última hora do RH, o lembrete de um treinamento, campanhas de engajamento, um aviso sobre a interdição de um determinado ambiente para obras, reconhecimento de um colaborador, alertas sobre alterações operacionais que precisaram ser feitas com urgência e até o reforço de mensagens de cuidado com a saúde e com a prevenção de Covid… tudo isso cabe na TV Corporativa. E tem mais: entrevistas com diretores e CEO, repercussões de notícias sobre a empresa na mídia também são informações que podem ser exploradas na TV Corporativa. “Ter um bom conteúdo e saber escolher os locais para disponibilizar as telas é o casamento perfeito para que a comunicação interna seja cada vez mais assertiva”, reforça André.

Converse com os executivos da Farol Sign e veja como implantar a TV Corporativa e otimizar a comunicação interna da sua empresa.

Compartilhar
5

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/wwfaro/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
André Lopes
André Lopes

Posts relacionados

30 de outubro de 2023

Endomarketing: o que é e estratégias para implantar


Leia mais!
28 de setembro de 2023

Tendências em TV corporativa: o que esperar para o futuro


Leia mais!
13 de setembro de 2023

A importância da segmentação de conteúdo na TV corporativa


Leia mais!

Contato:


(19) 3239.0880
[email protected]

(19) 9 9879-6500 - Suporte
[email protected]

(19) 9 9619-3013 - Comercial
[email protected]

(19) 9 9693-2006 - Financeiro
[email protected]

Localização:


Av. José Rocha Bonfim, 214 - Jardim Santa Genebra
Bloco Paris, Sala 122
CEP: 13080-650
Campinas/SP