cropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.pngcropped-logo-farol-sign-horizontal-1.png
  • Home
  • Quem Somos
  • Mural Digital
  • TV Corporativa
  • Aplicativo Corporativo
  • Gestão a Vista
  • Contato
  • Blog

A força das imagens na comunicação corporativa

Categorias
  • TV Corporativa
Tags
  • Comunicação
  • comunicacaocorporativa
  • comunicacaoeficiente
  • comunicacaointerna
  • RH
  • TVcorporativa

Você certamente já deve ter se deparado com o termo “sociedade imagética”. Muito além do universo acadêmico, esse conceito descreve uma realidade, em que as informações são transmitidas por imagens. Em tempos em que as redes sociais atingiram enorme inserção na vida das pessoas, as imagens ganharam ainda mais força.

Não apenas fotos, mas também vídeos prendem a atenção das pessoas e isso não é diferente no universo corporativo. Para o trabalhador, a informação pode ser melhor compreendida com o uso de imagens significativas e que retratem devidamente o tema abordado na notícia. E tem mais: as imagens costumam prender a atenção das pessoas.

Por isso, a TV Corporativa é uma das ferramentas mais relevantes da comunicação interna. André Lopes, diretor Executivo da Farol Sign, afirma que a TV Corporativa traz uma série de vantagens, entre elas está o fato de trabalhar efetivamente com informações mais diretas e comunicar assuntos de diferentes âmbitos de forma mais simples, permitindo o entendimento de todos os colaboradores. “A assimilação de informações por meio de imagens se dá de forma subliminar, mas com um potencial maior de memorização, por isso, um projeto de TV Corporativa bem estruturado traz resultados muito efetivos nas companhias, atingindo todos os grupos que compõem o seu público interno”, diz.

Ele revela que sempre fala para os clientes que a TV Corporativa é sinônimo de informação curta e direta, como as pessoas estão consumindo conteúdo hoje um dia. “Um exemplo que costumo dar é que quando você acessa um portal de notícias, como o UOL ou o G1, você dá uma olhada no título e já recebeu a notícia. Caso tenha interesse em aprofundar no tema, você clica na informação para ler maiores detalhes”, relata.

Se uma imagem fala mais do que mil palavras, por que não aderir a essa ferramenta para chamar mais a atenção dos funcionários e consequentemente disseminar os comunicados de forma mais atrativa, com maior assimilação?

Converse com a equipe da Farol Sign e conheça todos os benefícios da TV Corporativa para o seu negócio.

Compartilhar
0

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/wwfaro/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
André Lopes
André Lopes

Posts relacionados

30 de outubro de 2023

Endomarketing: o que é e estratégias para implantar


Leia mais!
28 de setembro de 2023

Tendências em TV corporativa: o que esperar para o futuro


Leia mais!
13 de setembro de 2023

A importância da segmentação de conteúdo na TV corporativa


Leia mais!

Contato:


(19) 3239.0880
[email protected]

(19) 9 9879-6500 - Suporte
[email protected]

(19) 9 9619-3013 - Comercial
[email protected]

(19) 9 9693-2006 - Financeiro
[email protected]

Localização:


Av. José Rocha Bonfim, 214 - Jardim Santa Genebra
Bloco Paris, Sala 122
CEP: 13080-650
Campinas/SP